Exclusivo: CD de Luiz Fabiano faixa a faixa

“Luiz Fabiano de Todos os Tempos”, último CD do artista gravado em 2006, pelo selo Arlequim, mantém as características de Luiz Fabiano, o romantismo, porém não é um trabalho por igual. Mas está bom o suficiente para manter a memória do cantor por décadas.
 

 

O disco abre com a uma canção não muito feliz “Volte”, composição de Luiz Fabiano/Hamilton R. Filho e J.Menezes}, melodicamente não representa muito na carreira do artista, pois o romantismo remete aos sertanejos. Já a regravação “Meu Bem, ao Menos Telefone” {Luiz Fabiano}, ele ressurge com guitarras, voz forte, interpretação marcante tanto quanto na primeira gravação. A faixa número três ” Tributo ao Rei” {Luiz Fabiano/Hamilton R. Filho}, uma clara homenagem ao Roberto Carlos, tem influências da Jovem Guarda, citação as canções de Roberto Carlos {Jovens Tardes de Domingo” Amigos de Fé Irmão Camarada” Côncavo e Convexo” Jesus Cristo” Nossa Senhora” entre outras}, vale como agradecimento de Luiz Fabiano a Roberto, entretanto, é mais uma faixa que não decola no CD. Porém, cumpre a função, homenagear o “rei”.

 

A música quatro “Moça de Vermelho” {Luiz Fabiano/Hamilton R.Filho e J. Menezes}, eis que retorna o romântico de sempre, com voz meiga, envolvida por teclados/piano e cordas, no seu melhor estilo, denominado por muitos como brega “Amigo eu já briguei e dei porrada, já dormi pelas calçadas por causa desse amor. Eu sei, já perdi a mulher e não quero perder o amigo”.É para arrasar com os corações apaixonados. A faixa número cinco ” Você me Pediu”, autoria de Luiz Fabiano, fez relativo sucesso na voz de Erasmo Carlos, mas é na voz do autor que ela ganha sua interpretação ideal. “Quando Anoitecer” versão e gravação de Lilian Knapp, para La Lundi au Soleil, composição de {Patrick Juvet /Frank Thomas/Jean Michel Rivat}, é mais um acerto na escolha do repertório.
 

 

Já a canção título “De Todos os Tempos” {Luiz Fabiano/Dimarco}, soa como despedida. Na primeira audição é uma composição aparentemente fácil. Na segunda audição, percebe-se uma trama onde alguém partirá – não de livre vontade -. É uma composição enigmática pela forma em que os compositores alinhavaram as personagens. “Mel”, música n* oito do CD {L. Fabiano/ Hamilton R. Filho}, apesar dele cantar certinho, fica muito aquém tanto musical quanto vocal, deixa a desejar. Como todo trabalho, este CD de Luiz Fabiano tem altos e baixos, sendo mais pontos positivos exemplo é ” Você já não Gosta mais de mim” canção número nove {Luiz Fabiano}- traz arranjos belos e letra idem. “Se você se Arrepender” {L. Fabiano}, música n* dez, – cairia como uma luva no repertório de Roberto Carlos -, mantém o romantismo e uma certa tristeza na voz, características que fizeram dele conhecido no Brasil; além do sax luxuoso de Hilquias.

 

“Tributo à Natureza”, faixa número onze { L.Fabiano/ Hamilton R.Filho e J.Menezes}, é a terceira que parece estar deslocada nesse último CD do artista. A letra é politicamente correta, mas a temática foge, não aos princípios do cantor, mas sua identidade musical com a qual fez fama durante uma década. Talvez seria mais indicada na voz de Dom&Ravel. Encerrando o disco e sua carreira “Duas Vidas e um Sonho” {L.Fabiano/ Hamilton R.Filho – J. Menezes}, fecha com chave de ouro: letra, arranjo e vocal sem qualquer crítica, e ponto final. {Equipe Formas&Meios agradece à Preta pela cotesia do disco}
Avaliação: **** {bom}
 
Músicos participantes
Bateria: Carreraz
Teclados: Ronaldo Barbosa {Rony}
Baixo: Paulo Estrela
Guitarra: João Neto
Violões: J.B. Silva
Sax: Hilquias
Vocais: Aldo Gouveia e Fabiana
Leia mais sobre discos e shows, arte e cultura e atualidades em www.formasemeios.blogs.sapo.pt
EDITORIAS:
About these ads

One thought on “Exclusivo: CD de Luiz Fabiano faixa a faixa

  1. ANTONIO FIGUEIREDO 26/12/2012 às 6:50 pm Reply

    GOSTARIA DE OBTER A LETRA DA MÚSICA “QUANDO ANOITECER”
    DO CANTOR LUIZ FABIANO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: